23 março 2014

Book fotográfico

Ooi meninas!
O post de hoje é um dos que eu mais gostei de preparar, porque semana passada eu fiz um book, estava doida para tirar umas fotos com o estilo mais profissional e pra não errar pesquisei na internet, revistas, etc...
Durante o post também vou mostrar algumas das fotos. Reuni as dicas que mais usei e coloquei todas aqui no post.

Ambiente Interno x ambiente externo:


 1.Escolher um ambiente interno?
  • Eu tive essa dúvida, mas a fotografa me disse que como era o primeiro book ela sugeriu que fosse no ambiente interno, pois assim o foco seria eu mesma e em uma paisagem teria todo um cenário e chamaria atenção para outras coisas também,
  • Nele você não fica com tanta vergonha,
  • Mais facilidade na hora de maquiar, arrumar cabelo, essas coisas...
    2. Escolher um ambiente externo?
  • As fotos ficarão sempre diferentes,
  • Dá pra transformar lixo em luxo,
  • Usar e abusar das paisagens,
  • As fotos ficam mais naturais, etc.
Looks:

Procure levar roupas de todos os tipos, mais simples, mais sociais, mais dia-a-dia, mas que principalmente adequem ao seu estilo, não adianta roupas sensuais se você é mais menininha. Quanto mais roupas você levar, mais fotos você terá com looks diferentes.


Poses: 

Sugiro que pesquise na internet, assim dá pra ter uma noção, mas também sugiro que deixe algumas poses por conta de quem irá fotografar, legal também criar poses.

Outras sugestões:

  • Leve acessórios,
  • Se tem um animalzinho de estimação fotografe com ele, 
  • Fã de alguma banda? Use isso ao seu favor,
  • Irmã? Perfeito, e se quiser uma foto com a família também é uma ótima ideia.

Bom meninas, essas são as dicas essenciais para os clicks, no mais sugiro que você pergunte para as amigas que já fizeram o book, para o fotógrafo, no meu caso por exemplo eu fiz a maquiagem, mas se tiver alguém responsável por isso leve ideias também, e é isso, na hora das fotos divirta-se, pense em momentos bons, que você estará(é) linda.
Bjinhos <3

14 comentários:

  1. Oiii Camila!

    Lindas fotos, a modelo tbm ajudou né... Adorei as com o fundo preto, acho que ficam mais bonitas.
    Já trabalhei em estúdio fotográfico, mas só na parte de manipulação de imagens. É bem legal :)

    Obrigada pela sua visita no blog! Beijos http://bloguetanamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah que isso, rs'
      Muito obrigada. Mas que sorte a sua amo esse mundo da fotografia ia adorar trabalhar assim , quem sabe um dia :)
      Bjinhos

      Excluir
  2. Ai que linda, a primeira foto ficou show, amei as dicas, estou querendo fazer um book também!
    Flor, estou te seguindo, se quiser me seguir também ficarei feliz!

    http://demiandrade.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/DemiAndradeBlog

    Beijos linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada flor ^^
      Mas faz mesmo, você vai adorar!
      Bjinhos

      Excluir
  3. Adorei as fotos, ficaram lindas! Quando era mais nova fazia books direto porque meu tio era fotografo, ai ficava muito mais fácil rsrs. Beijos,
    Renata - FB
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tirar fotos com "gente que entende" é tudo de bom, HAHA.
    Devo ter aqui em casa uns 5 ou 6 books de tanto que eu gosto :)
    As fotos ficaram lindas e as dicas são ótimas.
    Beijos.
    FB
    http://possuidaspelaloucura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lindas fotos, adorei as dicas. Meu sonho é um dia fazer um book, quem sabe um dia eu crio coragem e largo a timidez.. hahaha

    Beijos!
    FB
    http://www.gordinhaassumida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa a timidez de lado querida, vai lá que com certeza depois você irá amar o resultado.

      Excluir
  6. Aaaaaaah que bacana que ficaram as fotos *-*. Eu morro de vontade de fazer um book também, mas com todas as fotos em um cenário externo. Sou apaixonada por fotos no estilo dessa segunda.
    Curti mesmo o post. Parabéns pelas fotos.

    Beeijos
    Que nerdisse Alice!
    FB

    ResponderExcluir
  7. Ainda sonho com o dia que farei meu book! Mas enquanto isso não acontece...
    Suas fotos ficaram lindas viu e adorei as dicas :)

    Beijinhos
    deixeaimaginacaofluir.blogspot.com

    ResponderExcluir